Polícia Militar identifica e prende suspeitos de assaltar granjas e arrombar casas de veraneio no Conde

A Polícia Militar apresentou a primeira resposta aos roubos a granjas e arrombamentos de casas que vinham acontecendo no Litoral Sul da Paraíba. Três suspeitos que estariam atuando com esses crimes na região, foram identificados e presos, nessa quarta-feira (7), na praia de Jacumã, no Conde, em uma residência que eles usavam como ponto de apoio para as ações criminosas.

 

O comandante da 1ª Companhia Independente, capitão Francisco de Assis, disse que novas prisões podem acontecer nos próximos dias. “Desde o mês de julho, por determinação do nosso comandante-geral, temos reforçado o policiamento na região. A mídia trouxe cobranças da população sobre os casos que vinham acontecendo, a prefeita do Conde, Márcia Lucena, também apresentou demandas, e estamos dando essa primeira resposta, já que outros suspeitos, que já temos identificação, ainda serão presos muito em breve”, alertou.

 

A prisão do trio confirmou a suspeita inicial da PM, de que já eram pessoas que tinham sido presas anteriormente, mas retornaram às ruas para continuar praticando crimes contra a população. Apenas um dos presos, de 22 anos, não tinha passagem pela polícia. Givanílson Silva Lima, 25, já responde processo por tráfico de drogas na Vara Única da Comarca do Conde e Rafael Fernandes Lopes, 22 anos, responde por furto na 3ª Vara Criminal de João Pessoa.

 

Com eles, foram recuperados vários celulares roubados, dinheiro, câmera fotográfica, relógios, tablete, cordão de prata, documentos de vítimas e apreendidas três armas de fogo e drogas, dos tipos maconha, crack e cocaína. O grupo foi apresentado com o material na delegacia de polícia civil, no Conde.

Compartilhar