Companhia Especializada em Apoio ao Turista tem novo comandante e unidade deve ser ampliada

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, deu posse ao novo comandante da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), na manhã desta sexta-feira (26), durante solenidade no auditório da Fundação Casa de José Américo, que contou com a participação de pessoas ligadas ao crescimento do turismo paraibano, entre elas, a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino. 

A CEATur, como é chamada, agora tem a frente o Major Giuseppe Bruno Rodrigues Lima, que assume no lugar do major Luiz Antônio de Almeida Rosas, que foi nomeado pelo governador João Azevêdo para comandar o novo Batalhão Especializado em Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), que será inaugurado no próximo dia 5.

O comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, adiantou que a unidade pode ser ampliada e se transformará em Batalhão. “É mais um sonho que poderá se tornar realidade. O governador João Azevedo, no começo do mês passado, anunciou a possibilidade de implantar o Batalhão Especializado de Apoio ao Turista no Polo Turístico Cabo Branco, onde também teremos a nova sede do Batalhão de Polícia Ambiental. A Polícia Militar está em constante evolução e haveremos de presenciar outros sonhos virarem realidade, como aconteceu com a CEATur desde o começo, que hoje é uma realidade formada por profissionais que nos orgulham muito, pois representam um cartão de visita do nosso estado e é através do trabalho deles, também, que a Paraíba atrai o empreendedorismo, crescimento econômico e aumenta constantemente o fluxo turístico”, ressaltou.

A solenidade de passagem de comando da Companhia contou com a presença das crianças atendidas pelo projeto “Lutando pela Paz”, que desde 2016 atende os filhos dos moradores das comunidades São Domingos e Rabo do Galo, no Altiplano, com a Unidade de Polícia Solidária do bairro oferecendo aulas de judô e beach wrestling (tipo de luta olímpica). Atualmente, são mais de 100 crianças e adolescentes beneficiadas com as programações esportivas e culturais que o projeto proporciona.

Números – A Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur), com o major Luiz Antônio a frente, alcançou a redução de 46% dos números de roubos nos bairros do Cabo Branco, Tambaú, Altiplano e Miramar, no primeiro semestre deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado. O trabalho deve ser intensificado com o novo comandante para reduzir ainda mais, já que os bairros abrangem áreas consideradas de interesse turístico para o Estado.

Compartilhar