Inscrições para o Curso de Segurança de Autoridades estão abertas até a próxima sexta-feira (7)

Seguem abertas até às 12h da próxima sexta-feira (7) as inscrições para o Curso de Segurança de Autoridades (CSA/2019). São oferecidas 30 vagas, distribuídas entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Casa Militar do Governador, Polícia Civil e instituições coirmãs. O curso será realizado no próximo mês de julho e o edital completo da seleção está disponível no Boletim Institucional (Bol PM) nº 96.

Entre os objetivos o curso está a qualificação de oficiais e praças das instituições militares estaduais, e profissionais de segurança de diversos órgãos para atuarem na atividade de segurança e proteção de autoridades. O CSA será realizado no Centro de Educação da PMPB, contando com 180 horas aula, divididas em 17 disciplinas, tais como: doutrina de segurança de autoridades, escoltas, tiro tático de defesa, salvamento aquático, primeiros socorros, defesa pessoal, entre outras. O CSA será promovido pela PMPB, sob a coordenação da Casa Militar.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS, INSCRIÇÕES E REQUISITOS

A distribuição das 30 vagas do curso ocorre da seguinte forma: são 15 vagas disponíveis para a Casa Militar do Governador, 10 para a PMPB (sendo três para oficiais e sete para praças), três vagas para instituições coirmãs, uma vaga para o Corpo de Bombeiros Militar, e uma vaga para a Polícia Civil.

As inscrições dos candidatos deverão ser efetivadas junto a Casa Militar, através de requerimento disponível em Bol PM, e que deverá ser entregue até às 12h do dia 07 de junho. Além do requerimento, deve ir anexa declaração emitida pela Seção de Pessoal que comprove o atendimento aos requisitos estabelecidos no subitem “1.3” do item “1” do edital do curso.

Para os candidatos das Coirmãs, dos Órgãos do Sistema de Segurança Pública Estadual, as inscrições deverão ser solicitadas ao Diretor do Centro de Educação da PMPB, através de Ofício assinado pelo seu Comandante, Diretor, Chefe ou Superior Responsável, e endereçado ao e-mail: depmpb@yahoo.com.br, até às 12h00 do dia 07 de junho de 2019.

SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será realizada em três etapas:
1ª – Análise dos documentos (caráter eliminatório):
2ª – Inspeção de saúde (também de caráter eliminatório), a ser realizada nos dias 17 e 18 de junho, na Policlínica da PM, no horário das 08h00 às 11h00, quando os candidatos deverão apresentar os seguintes exames: a) Hemograma Completo; b) Glicemia; c) Teste Ergométrico; d) Ecocardiograma; e) Raio-X do tórax em PA.; e f) Beta HCG (se do sexo feminino).
3ª – Teste de aptidão física (de caráter eliminatório e classificatório). O teste acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de junho de 2019, a partir das 08h00, e as instruções para a execução estão descritas no edital.

Mais informações referentes à seleção, requisitos para inscrição, e o edital completo estão disponíveis no Bol PM nº 96.

Compartilhar