Policiais militares salvam idoso vítima de parada cardíaca em Patos

Policiais militares do sertão do Estado salvaram, na manhã desse último sábado (1), a vida de um senhor de 97 anos de idade que havia parado de respirar e que já estava com perda dos sinais vitais. A ação de um trio da Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), do 3º Batalhão, aconteceu na cidade de Patos.

O sargento Patrian, o cabo Brito e o soldado Leonardo patrulhavam no bairro São Sebastião quando foram surpreendidos por várias pessoas na rua pedindo ajuda. “Escutamos os gritos de pessoas pedindo socorro e quando fomos averiguar dentro de uma residência nos deparamos com um senhor caído no chão, quase sem vida”, explicou o sargento Patrian.

Os policiais verificaram a pulsação e vias aéreas, que estavam praticamente sem sinais, e iniciaram os procedimentos de ressuscitação cardiorespiratória. “Enquanto o soldado Leonardo acionava suporte médico, executamos a massagem cardíaca sem parar por uns quatro minutos”, disse o policial. A partir das primeiras ações dos militares, a vítima voltou a recuperar os sentidos, recobrando a consciência. O senhor foi atendido logo em seguida por uma equipe médica do SAMU e encaminhado para o hospital, onde foi constatado que ele havia tido uma parada cardíaca.

Segundo os familiares, a vítima já tinha tido uma parada cardíaca há quatro anos, na mesma data, e nesse último final de semana foi salva graças à ajuda dos policiais militares.

Compartilhar