Novos cadetes fazem pré-matrícula e CFO começa próxima semana

Uma nova vida está começando para 30 jovens que ingressaram na Polícia Militar após o término da seleção para o Curso de Formação de Oficiais 2019. Os novos cadetes da Academia de Policia Militar do Cabo Branco (APMCB) se apresentaram durante essa última semana no Quartel do Comando Geral da PM, para realização da pré-matrícula e para receberem as últimas orientações antes do começo das atividades na corporação.

Os aprovados passaram por um rigoroso processo de seleção e diversos exames que atestaram as mais variadas competências para o exercício da atividade policial, como conhecimento intelectual, capacidades físicas e psicológicas, e condições de saúde. Ao todo, foram mais de cinco mil candidatos inscritos, que pleitearam 30 vagas para o Curso de Formação.

Os aprovados apresentaram as últimas documentações solicitadas e foram recebidos pela Divisão de Identificação, Cadastro e Monitoramento (DGP-2), e por oficiais da APMCB. Após isso, o próximo ato é a apresentação dos novos alunos oficiais na Academia, no Centro de Educação da PM, na próxima segunda-feira (27), bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

CFO – Curso superior de bacharelado em Segurança Pública, o CFO têm formado aspirantes para o primeiro posto do oficialato da Polícia Militar da Paraíba e de outras coirmãs no país. Em três anos letivos de Curso, os cadetes passam por cerca de 100 disciplinas, em mais de 3 mil horas-aulas, que vão desde instruções teóricas, como Direito, Administração, Psicologia, Língua Estrangeira, gerenciamento de crises, até às práticas, como doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, educação física, entre outras.

A grade curricular do CFO segue as mais modernas diretrizes de educação em segurança pública, abordando também as temáticas de Direitos Humanos, abordagem sociopsicológica da violência e do crime, análise criminal, gestão das atividades de comando e Estado-Maior. Ao fim dos três anos letivos, o cadete é declarado aspirante à oficial e ingressa nas mais diversas unidades operacionais da Polícia Militar.

Compartilhar