Polícia Militar capacitará policiais para atuação na Patrulha Maria da Penha

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, recebeu, na manhã dessa quarta-feira (15), a secretária da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares, e tratou dos últimos ajustes a serem feitos para implementação do curso que capacitará policiais e outros agentes públicos para atuação na Patrulha Maria da Penha.

O objetivo da Patrulha Maria da Penha, no âmbito da PM, é de realizar o acompanhamento do cumprimento de medidas protetivas, através de visitas preventivas as mulheres e a suas famílias que estejam nessa situação. Para isso, cerca de 50 profissionais, entre eles policiais militares, serão capacitados para o atendimento nesse tipo de serviço. A corporação já realiza o atendimento direto às ocorrências denunciadas ao número 190, e ao programa SOS Mulher Protegida.

A reunião, que aconteceu no Comando-Geral da corporação, contou ainda com a participação da comandante da Patrulha no âmbito da PM, capitã Dayana Cruz, da secretária adjunta da Mulher e Diversidade, Lídia Moura, e da coordenadora das ações da Secretaria da Mulher no âmbito da Patrulha, Mônica Brandão.