Estado-Maior Estratégico da PMPB discute monitoramento de áreas comerciais durante visita técnica no Rio Grande do Norte

Conhecer na prática o sistema integrado de monitoramento de áreas comerciais. Foi com esse objetivo que uma comitiva do Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar da Paraíba, liderada pelo coronel Joséliton de Oliveira, realizou uma visita técnica, nessa quinta-feira (9), na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.

A comitiva paraibana foi recebida pelo próprio Secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Na oportunidade, foi observado como é todo o funcionamento da ferramenta usada, de forma compartilhada, pela Secretaria de Segurança e Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal, para prevenir roubos e outros crimes nesses locais, que tem grande movimentação de pessoas.

Durante a visita ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR/RN), os policiais paraibanos puderam estudar outras soluções tecnológicas usadas no estado vizinho e discutir experiências que podem ser trazidas para serem adotadas em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas da de João Pessoa, complementando o trabalho que é feito na Paraíba e assim melhorar ainda mais a segurança nas áreas comerciais.