Polícia Militar recupera carro roubado e apreende arma de fogo em Fagundes

A Policia Militar recuperou um carro roubado, objetos pessoais e apreendeu uma arma de fogo calibre .40 que provavelmente foi utilizada durante um assalto, no município de Queimadas. A ação, que pode ter desarticulado um esconderijo para assaltantes,aconteceu no início da tarde da última quarta-feira (8), em Fagundes. Uma pessoa foi presa.

Policiais da 3ª Companhia Independente vinham realizando buscas por uma Hilux roubada por pelo menos três suspeitos encapuzados, em um veículo Strad, usando arma de fogo, na tarça-feira, quando receberam informações do paradeiro do carro. “Tínhamos informações que a Hilux estava em uma fazenda na zona rural de Fagundes, ai iniciamos uma diligência no local, encontrando um homem de 52 anos de idade e um carro Strad com sinais de adulteração (foto abaixo)”, explicou o tenente Natan Ouriques,da Força Tática da 3ª CIPM.

Embora estivesse com placa, o veículo apresentava características de identificação, como o número do chassi, de outro carro que havia sido roubado no começo do mês. Durante as buscas efetuadas, a PM encontrou uma pistola .40, munições, uma réplica de pistola, uma bolsa feminina, celulares, e dentro do carro estava um punhal e um lacre violado que provavelmente era da placa de algum veículo.

“Também encontramos três toucas ninjas que podem ter sido usadas pelo trio durante o assalto no dia anterior. Além disso, a casa apesentava indícios de ser um esconderijo de um grupo criminoso, mas que agora não terá esta finalidade”, disse o oficial. Todo o material apreendido, o carro e o suspeito que estava no local foram conduzidos para a Delegacia de Queimadas.

A vítima do roubo reconheceu a bolsa recuperada e a arma de fogo como a que foi usada no crime na terça-feira. As buscas pelo veículo continuam e qualquer informação pode ser repassada à Polícia Militar através do número 190.

Compartilhar