Comandante-geral participa da abertura oficial do Movimento Maio Amarelo na Paraíba

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, esteve presente na abertura oficial do Movimento Maio Amarelo, na Paraíba, que aconteceu nesta quinta-feira (2), no auditório Sérgio Bernardes, no Hotel Tambaú, em João Pessoa. A abertura foi feita pelo governador João Azevêdo.

No evento, o governador entregou juntamente com o comandante-geral da PM os certificados aos policiais militares que concluíram o Curso de Agente de Autoridade de Trânsito. Durante o mês, a Polícia Militar terá uma programação, através do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRan), para reforçar as ações do movimento.

O Maio Amarelo é uma ação presente em todo o mundo, em que o tema segurança viária é debatido nos mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Ele surgiu após Assembleia-Geral das Nações Unidas, em março de 2010.

Na Paraíba, o movimento contará com ações de educação, sensibilização e policiamento de trânsito durante todo o mês. “Um movimento como esse tem um significado muito grande porque fortalece e cria uma consciência muito mais arraigada daquela responsabilidade que todos precisamos ter no trânsito. Pensar que aproximadamente 50 mil pessoas morrem, por ano, nesse país é imaginar o desaparecimento de cidades inteiras desse Estado. Quando começamos a analisar dessa forma, temos a dimensão do que significa isso. Não será possível, jamais, resolvermos esse problema se não tivermos a consciência de que é preciso ter responsabilidade quando se está na direção de um veículo”, destacou o Governador durante o evento.

Compartilhar