DIA DO EXÉRCITO: Projeto da PM que atende mais de 100 crianças no Sertão leva meninos e meninas para visitarem quartel do EB, no Rio Grande do Norte

Para comemorar o Dia do Exército Brasileiro, que acontece nesta sexta-feira (19), mais de 100 crianças de escolas públicas do município de São Bento, atendidas pelo projeto da Polícia Militar denominado Patrulha Mirim Solidária (PMSol), visitaram o 1º Batalhão de Engenharia e Construção (1º BEC), na cidade de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte. A atividade aconteceu na última quarta-feira (17).

Um dos pontos altos da ocasião foi quando os alunos participaram da solenidade militar que comemorou a data do dia 19 de abril. O comandante do BEC, o tenente-coronel de Engenharia Vasques Robinson Diógenes Vasques, recebeu pessoalmente os meninos e meninas que são provenientes das escolas André Pedro e Afonso Manoel, parabenizando o projeto.

Após o término da solenidade, os patrulheiros mirins conheceram um pouco mais da rotina da vida em caserna e as instalações militares do local. A visita faz parte das atividades desenvolvidas pela PMSol, em parceria com as escolas, onde as crianças conhecem de perto os valores, atribuições e trabalhos das Forças Armadas, Forças Auxiliares e Organizações Não-Governamentais, entre outros.

O projeto PMSol é realizado pela 3ª Companhia do 12º Batalhão, atendendo meninos e meninas de escolas públicas de comunidades em vulnerabilidade social, com instruções e atividades pedagógicas sobre as temáticas de cidadania, ética, disciplina, entre outros. “A ação solidária já vem mostrando resultados positivos, colaborando com o aprimoramento infantil e educacional dos pequenos patrulheiros”, ressaltou o tenente Fernando Galindo, comandante da 3ª Companhia e coordenador do projeto.

Outras ações em escolas e organizações estão previstas para o resto do ano.

Compartilhar