Capacitação de policiais militares no Sertão deve garantir mais agilidade no atendimento de ocorrências

Melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Polícia Militar à população e garantir mais agilidade no atendimento das ocorrências estão entre os objetivos da capacitação realizada com policiais que atuam na cidade de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Eles concluíram um treinamento de direção defensiva e evasiva, por meio de uma parceria da corporação com a Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba – Espep.

Com aulas teóricas e práticas, a capacitação ofereceu atualização de conhecimentos nas áreas de direção defensiva, técnicas na prevenção de acidentes, técnicas de frenagem,comportamentos perigosos e também seguros no trânsito, entre outros.

A parte prática foi realizada nas principais avenidas da cidade de Cajazeiras, principalmente nos horários da noite, com incursões e simulações de situações em que os policiais mais se deparam.

O treinamento, que começou com os policiais de Cajazeiras, deve ser ampliado para militares de outras unidades e está sendo ministrado por profissionais com grande experiência nas áreas de motopatrulhamento e primeiros socorros.  

Compartilhar