Presença das famílias no comando-geral marca solenidade de posse de oficiais em novas funções

Abraços, agradecimentos e a presença das famílias no quartel do comando-geral da Polícia Militar marcaram a solenidade de posse dos oficiais que assumem, a partir desta sexta-feira (5), funções em dez órgãos de direções estratégica, setorial e de execução da PM. A cerimonia foi presidida pelo comandante-geral, coronel Euller Chaves, que chegou de viagem direto para o evento, após participar da reunião do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais, que aconteceu no Rio de Janeiro.

O primeiro momento de emoção ficou por conta da entrega da láurea do mérito disciplinar José Maria Braz ao 2º sargento da Guarda Militar da Reserva Nilson Batista do Nascimento, que no último fim de semana salvou a vida de um menino de 10 meses, que foi levado pela mãe até à Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Geisel, engasgado com leite materno, já perdendo sinais vitais. O militar foi condecorado na presença da família e recebeu o agradecimento de todos os familiares da criança salva.

No evento, o coronel Joseliton de Souza assumiu a coordenação-geral do Estado-Maior Estratégico, com o tenente-coronel Walter Dias como adjunto; o coronel Almeida Martins tomou posse como diretor geral do Instituto Hospitalar General Edson Ramalho; o tenente-coronel Ysmar Mota assumiu a Ajudância Geral; tenente-coronel Jobson Vinícius tomou posse como novo diretor de finanças; Major Jomário Fernandes assumiu a Coordenadoria de Integração Comunitária e Direitos Humanos; o major Daniel Limeira tomou posse no comando do Batalhão de Polícia Ambiental, com o major Fabian Alecsandro, como subcomandante; major Melquisedec Lima assumiu o subcomando do 1º Batalhão; e o capitão João Segundo tomou posse e foi apresentado como o novo Coordenador de Comunicação Social e Marketing da Instituição.

“A Polícia Militar da Paraíba é conduzida por gestos e ações que esta solenidade muito bem apresenta. É reconhecimento público, abraços, fé, presença das famílias e desafios profissionais constantes. É assim que renovamos a cada dia a nossa missão, irmanados e unidos em um só sentimento: servir e proteger mais e melhor os paraibanos”, descreveu o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, ao falar para o público presente.

EMOÇÃO E DESPEDIDA – Um dos momentos mais marcantes foi a despedida da Coronel Socorro Uchôa, que passou a direção do Instituto Hospitalar General Edson Ramalho. Ela é da primeira turma de mulheres que entrou na Polícia Militar e, ao longo dos últimos 32 anos de profissão, marcou história ao exercer funções de comando na área de educação, a exemplo da direção do Colégio da Polícia Militar, na área operacional, sendo a primeira mulher a comandar o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran), e na área de saúde, como diretora do hospital.