Pré-Carnaval na região metropolitana terá mais de 2 mil policiais militares

A Polícia Militar deverá utilizar mais de 2 mil policiais em mais de sete dias de eventos de pré-carnaval em João Pessoa. Isso é o que prevê o planejamento da corporação, que divulgou os dados e o esquema de segurança na manhã desta quinta-feira (21), junto com a Secretaria de Segurança e Defesa Social, em João Pessoa (foto abaixo).

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, a corporação empregará os mais diversos recursos como viaturas, motocicletas, policiamento especializado, plataformas de observação, central de videomonitoramento, drones, tudo com o objetivo de fortalecer o policiamento nos corredores da folia.

“Neste primeiro momento das prévias, a Polícia Militar atuará intensificando as ações na região metropolitana, mas logo em seguida teremos o empenho da nossa corporação em diversos municípios, trazendo ainda mais segurança durante o período momesco”, pontuou.

Esquema de segurança foi apresentado na manhã desta quinta (21)

No pré-Carnaval, a corporação também intensifica as ações no trânsito, orientando condutores para os itens obrigatórios de segurança em veículos, e quanto a infrações e crimes de trânsito. Uma das principais metas é combater a embriaguez ao volante, através de blitz e com emprego do etilômetro.

A PM também dará atenção especial às ocorrências de poluição sonora e perturbação de sossego encaminhadas através do número 190, aferindo volume de sons de veículos, “paredões” e outras fontes poluidoras, com o auxílio do decibelímetro.

Compartilhar