Operação Natal da Criança: Ação social da PM alcança mais de 7 mil crianças na Paraíba

Mais de 7 mil meninos emeninas estão sendo beneficiados em mais uma ação social realizada pela Polícia Militar, a partir desta sexta-feira (21). Neste fim de ano, a Operação Natal da Criança, que foi promovida pela corporação em todo o estado, conseguiu arrecadar mais de 7 mil brinquedos através da doação dos próprios policiais, do público em geral, e parceria com várias organizações, alcançando diversas comunidades em toda a Paraíba.

Na manhã de hoje (21),a fase que iniciou a entrega dos donativos aconteceu nos bairros do Vista Alegre,na Unidade de Polícia Solidária do Castelo Branco, e em uma organização não-governamental no bairro do Roger, em João Pessoa. Até o fim do mês, outras cidades e regiões serão beneficiadas a partir de um calendário próprio definido pelas unidades da PMPB. Durante a entrega dos presentes, a Operação Natal da Criança atendeu a meninada com apresentações de palhaços e mágicos, exposição e interação com os cachorros do Canil da PM, e brincadeiras em grupo.

A execução da Operação e a entrega de brinquedos na região metropolitana da capital foi acompanhada de perto pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves (foto ao lado), que destacou a importância da ação em beneficio não só da infância, como de toda a sociedade. “Em ações como estas, a Polícia Militar mostra o valor que da a infância e a vida das famílias nas mais diversas localidades, e que encontram na nossa corporação seu apoio e segurança”, disse.

A Operação Natal da Criança aconteceu também no interior doestado. Outras ações seguem até o fim do mês com entrega de brinquedos, roupas e alimentos.

Criança vista Comando da Corporação – Durante a Operação Natal da Criança, um pequeno fã da Polícia Militar realizou o sonho de conhecer, um pouco mais de perto, a corporação. Em João Pessoa, Kauã Gilvan, de apenas seis anos de idade, morador do bairro Alto do Mateus, escreveu uma carta pedindo para visitar o quartel e encontrar o comandante-geral da PM. O pedido foi atendido e o garoto, que sonha em ser policial militar quando crescer, foi recebido pelo próprio coronel Euller. “O trabalho da Polícia é muito honrado e muito importante para mim”, agradeceu o menino, recebendo presentes do coronel Euller.

“Em momentos de alegria como este, constatamos que estamos no caminho certo, dialogando permanentemente com a sociedade e sendo reconhecido pelas famílias e por crianças como Kauã, que já tão cedo,sonha em fazer parte da nossa corporação e vestir nossa farda. Isso é sinal de uma Polícia que está cada vez mais próxima do cidadão”, declarou o comandante-geral.