Batalhão Ambiental apreende quase 700 animais silvestres e quatro armas de fogo

A Polícia Militar, através do Batalhão Ambiental (BPAmb) apreendeu, durante esse fim de semana, 698 espécimes de animais silvestres e quatro armas de fogo. As apreensões ocorreram em quatro municípios do Estado. Em toda a Paraíba, oito pessoas foram detidas por crimes ambientais.

Em Catolé do Rocha, na sexta-feira (30), policiais da 3ª Companhia de Policia Ambiental (3ª CPAmb) apreenderam 540 arribaçãs, entre espécimes vivas e abatidas, cinco canários e três veados campeiros. Uma mulher de 53 anos de idade foi multada e detida por crime ambiental. Foram apreendidos também, na ação, gaiolas e outros petrechos utilizados para caça.

No município de Barra de Santa Rosa, uma equipe da 2ª CPAmb apreendeu quatro espingardas e munições, além de oito aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro irregularmente. Em João Pessoa, na Feira de Oitizeiro, foram apreendidas 116 aves silvestres, e em Soledade, mais 26 espécimes.

R$ 300 mil em multa – O Batalhão autuou ainda, no fim de semana, o responsável por uma granja por construção irregular às margens de rio, no município de Pedras de Fogo. O infrator foi multado em 300 mil reais.

Além disso, equipes do BPAmb autuaram um evento que estava funcionando sem autorização de órgão competente, em Campina Grande, um homem por provocar poluição sonora em  São Bento, e outro homem por provocar queimada em matas, no bairro do Valentina, na capital.

Compartilhar