Internautas escolhem nome do mascote do programa de educação do Batalhão Ambiental

O mascote do Programa de Educação Ambiental do Batalhão de Polícia Ambiental já tem nome. ‘Binho’ foi escolhido por 414 votos dos participantes, na enquete que começou no último dia 07 e terminou nessa sexta-feira (23).  Ao todo, 1.111 pessoas participaram e escolheram entre cinco opções.

Binho foi o primeiro colocado, com 37% dos votos (414). Garrinha foi o segundo colocado, com 34% dos votos (377), seguido por Tobe, com 11% (118). O mascote é uma preguiça, escolhido para representar o programa pela sua grande incidência na Paraíba. Ele é um animal da família Bradypodidae, tendo como nome científico Bradypus variegatus.

Todas as cinco opções para o voto na enquete foram sugeridas pelo público durante a exposição do BPAmb no estande da Polícia Militar na 24ª Multifeira Brasil Mostra Brasil, realizada no mês de julho. Durante todo o evento, os visitantes puderam colocar suas sugestões em uma urna, e os nomes mais recorrentes foram submetidos à votação no site da Polícia Militar.

Binho será utilizado no Programa de Educação Ambiental do BPAmb, que tem o objetivo de levar a crianças, jovens e adultos a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente, informações sobre os crimes e infrações previstos na legislação ambiental e orientações sobre como cooperar na proteção da fauna, da flora e dos recursos naturais.

O Programa de Educação Ambiental este ano recebeu um Núcleo Móvel, que possibilitou levar a educação ambiental a áreas mais afastadas no Estado. Só no segundo semestre do ano de 2018, até o mês de outubro, mais de 11 mil pessoas já foram atendidas pela programa, através de aulas, exposições e palestras oferecidas pelo Batalhão.

Compartilhar