Polícia Militar ganha Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação

A Polícia Militar inaugurou mais um serviço em benefício de policiais da corporação. Pela primeira vez, a instituição vai contar com um Núcleo de Fisioterapia e Reabilitação para atender, sem custos, os membros da instituição. O Núcleo foi inaugurado oficialmente na manhã desta sexta-feira (09) pelo comandante-geral da PM, coronel Euller Chaves, em João Pessoa.

A nova unidade conta com uma moderna estrutura para tratamento e atenção à saúde, como ultrassom, ondas-curtas, cinesioterapia – para reabilitação dos movimentos -, turbilhão, sala para exercícios neurológicos. “O policial será atendimento no Núcleo a partir da requisição de tratamento feita pelo seu médio. Ele então é acompanhado por um ortopedista da Policlínica da PM, e inicia o tratamento”, explicou o coronel Sósthenes Gonçalves, diretor de Saúde e Assistência Social da PMPB.

O Núcleo faz parte da Policlínica da corporação, que atende, além de policiais militares, dependentes, em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, clínica geral, dermatologia, gastroenterologia, ginecologia, odontopediatria, oftalmologia, ortopedia e psicologia.

“Essa é mais uma ação em favor daqueles que, cotidianamente, defendem a sociedade em busca da pacificação social. O objetivo aqui será de cuidar da saúde de nossos policiais, trazendo maior qualidade de vida e tranquilidade no cumprimento do seu dever”, declarou o comandante-geral da PM, coronel Euller.

A solenidade de inauguração contou ainda com homenagens e entregas de láureas à oficiais, praças e civis pelo reconhecimento da atuação e trabalho desempenhado na área de saúde da PMPB.

Outros serviços – A inauguração do Núcleo de Fisioterapia complementa outros serviços que a corporação dispõe para policiais militares, dependentes e civis. Em 2017, o Hospital Edson Ramalho realizou mais de 700 mil atendimentos. Já no Espaço Viver Bem, que atua na área de atenção à saúde individual e familiar, foram mais de 5 mil atendimentos no ano passado. Agora, o serviço foi ampliado para Campina Grande, alcançando ainda mais os policiais do interior do estado.

A Policlínica da Policia Militar esta localizada no Varadouro, no centro de João Pessoa, e pode ser contatada através do telefone (83) 3218-5660.

 

 

 

 

 

 

(Fotos: Wagner Varela)

Compartilhar