Campanha escolhe nome para mascote do BPAmb

Compartilhe

A Polícia Militar da Paraíba lançou uma campanha para a escolha do nome do mascote do programa de educação do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). A votação, que encerra no próximo dia 23 de novembro, já começou no site da PM (www.pm.pb.gov.br) e todos os internautas podem participar.

São cinco opções de nomes, mas apenas um será escolhido para identificar um bicho-preguiça. O internauta poderá votar apenas uma vez e deverá escolher entre as opções: Ambientalino, Binho, Garrinha, Guardião Seguro, e Tobe. O mascote será usado em atividades lúdicas no módulo de educação ambiental do BPAmb, e para se aproximar do público infantil, conscientizando sobre cuidados com a fauna e flora.

De janeiro à julho deste ano, a atuação do BPAmb resultou no resgate de 1.147 animais, que foram devolvidos ao seu habitat natural. Outros 6.558 animais que estavam sendo mantidos em cativeiro ou sendo comercializados, foram apreendidos e encaminhados para os órgãos ambientais.

No segundo semestre deste ano, quase 9.500 pessoas foram atendidas pelos programas de educação ambiental, aulas, exposições e palestras desempenhadas pelo Batalhão.