Polícia Militar desenvolve projeto que transforma rotina de escola no Sertão da Paraíba e provoca melhoria no rendimento dos alunos

Rendimento escolar baixo, problemas de comportamento e desestímulo de professores em dar aulas. Todos esses problemas que faziam parte da rotina da Escola André Pedro, na cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, ficaram lá no passado. A mudança veio através do projeto ‘Patrulha Mirim Solidária’, desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a secretaria de educação do município.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, foi nesta quinta-feira (27) parabenizar e incentivar pessoalmente os 36 alunos que fazem parte do projeto. Na frente das crianças participantes, a maior autoridade da PM não se conteve em expressar a alegria com o que viu. “Vocês trazem orgulho para a Polícia Militar. Ter vocês por perto é muito importante para nós, defensores da sociedade e pacificadores sociais. Fico muito feliz com o sucesso desse trabalho, que tem a frente o nosso tenente Fernando, nosso cabo Monteiro e nossa soldado Andreza. Continuaremos juntos para construírmos cada vez mais um futuro melhor para todos nós”, externou.

36 alunos fazem parte da Patrulha Mirim; projeto foi criado este ano.

O projeto foi criado no começo de julho deste ano e já reduziu para zero os chamados para ocorrências na escola, que eram constantes, chegando a ser várias vezes por dia. Os benefícios não pararam na área da segurança preventiva.Os alunos do projeto melhoraram o rendimento escolar, com aumento das notas e a disciplina na rotina da escola é sentida pelos professores.

Como funciona- Os alunos do projeto, com idades entre 9 e 13 anos, têm dois encontros por semana com os policiais militares, no turno diferente do das aulas. Eles recebem instruções sobre vários temas, que envolvem disciplina, ética e outras possibilidades para que possam desenvolver suas potencialidades intelectuais, sociais e afetivas como cidadão responsável, não só na escola, mas em todo o meio social.

Compartilhar