Polícia Militar prende suspeitos com armas e drogas em ações no final de semana do São João

Em três dias de ações em todo o estado, a Polícia Militar da Paraíba prendeu e apreendeu 132 pessoas por diversos crimes e atos infracionais praticados nesse último final de semana que ocorreu o São João. Em ocorrências de maior gravidade como homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, e furto, foram 102 maiores conduzidos às delegacias. Da 00h de sexta-feira (22) às 23h59 de domingo (24), além do policiamento ostensivo e preventivo rotineiro, a PM esteve em 105 eventos juninos, em 43 cidades paraibanas.

Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Avaliação da PM, que revelaram ainda que mais de 11 quilos de drogas foram apreendidas no período, como os cinco quilos de cocaína que estava com um suspeito preso, na tarde de domingo em Mangabeira, Capital. Em Sousa, durante uma festa de São João, a PM abordou um casal de 40 e 21 anos, e com eles encontraram 40 pedras de substância similar a crack e nove trouxas de maconha.

Cocaína apreendida na zona sul de João Pessoa

Entre os suspeitos de homicídio, dois foram presos em flagrante, na sexta-feira (22), após o assassinato de um homem no bairro de José Américo em João Pessoa, resultando ainda na apreensão de um revólver. Na madrugada do domingo, na zona rural de Dona Inês, região do Brejo do estado, outro revólver foi apreendido após festividades juninas. Uma dupla foi abordada e com um dos suspeitos a PM localizou a arma com duas munições, e o homem foi preso.

Entre os suspeitos de furto que foram encaminhados às delegacias está um homem de 23 anos, localizado com uma televisão de 50 polegadas, notebook, aparelho de DVD, um receptor de satélite, um telefone celular, entre outros objetos, levados da granja de uma vítima no Conde, litoral sul do estado.  Nos Bancários na capital, ainda na manhã da sexta, um suspeito de roubo foi preso em flagrante com um revólver calibre 38.

Materiais recuperados com um suspeito de furto, no Conde.

Da sexta ao domingo foram cumpridos quatro mandados de prisão e 14 menores em atos infracionais foram apreendidos.

Compartilhar