Semana do Meio Ambiente: BPAmb realiza palestras e atende cerca de 1.290 pessoas com atividades educativas e novo veículo para instrução ambiental

A Semana do Meio Ambiente, que ocorreu entre os dois 02 e 10 de junho contou com a participação ativa do Batalhão Ambiental (BPAmb) em diversas atividades. Ao todo, as ações com palestras e conscientizações alcançaram cerca de 1.290 pessoas, entre adultos e crianças (foto acima, com exposição de animais taxidermizados), e foram fortalecidas com a chegada do núcleo móvel de educação ambiental.

O núcleo móvel foi apresentado na última terça-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, e tem por objetivo levar conhecimento e conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente em todo o estado. “Com o novo veículo, o BPAmb pretende alcançar localidades mais afastadas, percorrendo também escolas e comunidades, levando educação ambiental a um maior número de pessoas, entre adultos, jovens e crianças”, explicou o comandante do BPAmb, o tenente-coronel Jobson Vinicius.

Núcleo móvel de educação ambiental atuará em comunidades
Aparelhos de som foram apreendidos

Ações – Durante o final de semana, as ações do BPAmb em operações conjuntas ou próprias, resultaram na detenção de seis pessoas por poluição sonora, seis por pichação, quatro por criação irregular de aves, e uma por tráfico de drogas. As autuações por poluição sonora ocorreram nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Teixeira. Todos os infratores foram multados.

Também Campina, na noite do sábado, um grupo de seis pessoas foi flagrado enquanto cometia pichação em uma praça nas proximidades do Açude Velho. Um dos integrantes, um menor de 17 anos, estava com cocaína e maconha e também foi autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Foram apreendidas diversas latas de tinta spray e outros materiais. O grupo foi autuado e conduzido para delegacia.

No domingo, em uma operação conjunta com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), quatro criadores de aves foram autuados devido à posse irregular de 13 animais, que foram apreendidos.

 

Compartilhar