Proerd da Paraíba capacita 87 militares durante seminário realizado no Centro de Educação

Foi realizada na manhã dessa sexta-feira (25), uma solenidade de encerramento do II Seminário Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência-Proerd, que aconteceu entre os dias 23 a 25 de maio, no Centro de Educação, em Mangabeira. O evento que foi encerrado marcou o início das comemorações alusivas aos 20 anos de atuação do Proerd na Paraíba.

A solenidade foi prestigiada pelo Subcomandante Geral Coronel Almeida Rosas, pelo diretor do Centro de Educação Coronel José Ronildo, pelos coordenadores Estaduais do Proerd de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Várias homenagens foram realizadas durante o evento, onde foram destacados alguns militares que contribuíram para o sucesso do Proerd nos seus 20 anos de atuação na Paraíba, com a entrega de certificados e da Láurea do Mérito Educacional Pacificadora Zilda Arns, que é destinada a militares que contribuíram para as atividades educacionais e preventivas desenvolvidas pelo Proerd na Paraíba.

Segundo a capitã Polyanna Laura, o seminário contou com a participação de 86 (oitenta e seis) policiais da Paraíba, da Região Metropolitana e do interior do Estado, e de 01 (um) policial militar da Polícia Militar de Pernambuco. Instrutores de outras co-irmãs como Pernambuco e Rio Grande do Norte atuaram na equipe de facilitação.

O objetivo da capacitação foi à atualização do currículo da educação infantil e séries inicias, que é direcionado para a prevenção primária. Este curso concluiu a tríade dos Currículos Proerd contemplados pela Metodologia Caindo na Real, baseada na Teoria da Aprendizagem Socioemocional.

SOBRE O PROERD-PB:   O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência-PROERD é a versão brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistance Education-D.A.R.E, criado em 1993, em Los Angeles. Em 1993, o Proerd chegou ao Brasil, e em 1998, chegou à Paraíba. O Proerd é um programa internacional, presente em mais de 50 países, que é desenvolvido por todas as polícias militares do Brasil. Até o final do ano de 2017, o Proerd-PB já formou 269.102 crianças, adolescentes e adultos, através de seus currículos que atingem a Educação Infantil, Séries Iniciais e o Ensino Fundamental, além dos Pais e/ou Responsáveis. O Proerd desenvolve um trabalho de prevenção primária, sendo mais uma ferramenta da Polícia Comunitária, pois fortalece os vínculos entre a Polícia, a escola e a família.

Compartilhar