Polícia Militar realiza solenidade de abertura do Programa Melodia Solidária em escola de Santa Rita

Na manhã dessa terça feira (15), a Polícia Militar da Paraíba realizou a solenidade de abertura do Programa Melodia Solidária na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Honorina Santiago, localizada no bairro Popular, em Santa Rita.

O Programa Melodia Solidária é desenvolvido pela Polícia Militar com o objetivo de promover a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, tendo como instrumento promotor, a educação musical através da implantação de escolinhas de músicas junto às Unidades de Polícia Solidária- UPSs existentes na área de atuação do 7º BPM, corroborando para aproximação entre a Corporação e a comunidade local.

As aulas do programa terão início na próxima segunda, dia 21, com o funcionamento de duas turmas na Escola Maria Honorina, no turno da manhã e da tarde, onde serão oferecidas de início 40 (quarenta) vagas, formadas por crianças e adolescentes na faixa etária entre 08 e 16 anos e que estejam regularmente matriculadas nas escolas.

O evento contou com a presença do Major Adenilson Alves de Morais, na ocasião representando o TC Pablo Nascimento da Cunha, comandante do 7º BPM, do Cap Antonio Alixandre Maracaja Pires, coordenador do projeto, e a presença da Banda de Música da PMPB.

Na ocasião o Cap Alixandre, coordenador do programa, explicou aos alunos, professores e funcionários da escola sobre o objetivo do projeto, bem como foram apresentados pela banda, vários números musicais para alegrar a manhã dos alunos.

A Diretora da Escola, a Senhora Rita de Cascia Alves Coutinho, agradeceu a Polícia Militar da Paraíba por a escola esta sendo agraciada com esse programa, ressaltando a importância do mesmo na formação da cultura e cidadania dos alunos, e disse estar emocionada com as apresentações da banda.

Compartilhar