Comandante-Geral da PMPB participa de encontro com o Ministro Raul Jungmann e discute o contexto da segurança pública no país

O contexto atual da segurança pública foi uma das principais pautas tratadas no encontro dos comandantes-gerais Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares de todo país com o Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, que aconteceu essa semana, no Estado de São Paulo.

O encontro fez parte da reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG), que entregou ao ministro a Carta de São Paulo, documento que oficializa os principais pleitos das polícias militares e corpo de bombeiros militares para avançar ainda mais na prestação de serviços à população.

O 2º vice-presidente do CNCG e comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, disse que a reunião tratou também do planejamento de uma operação a nível nacional, que acontecerá nos próximos dias. “É a 2ª edição da operação Tiradentes, que colocará força máxima das polícias e bombeiros militares nas ruas, avançando de forma integrada entre as corporações para continuar a prevenção e combate à criminalidade, dentro de um contexto de trabalho, produção e resultados, que particularmente na Paraíba, tem trazido para a população o marco nacional de ser o único Estado a reduzir por seis anos consecutivos os índices dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI)”, acrescentou.

Paralelamente à reunião do CNCG, aconteceu a feira internacional de segurança pública e corporativa (LAAD SECURITY 2018), com exposição de tecnologia e das últimas novidades da área de segurança. O coronel Euller Chaves fez uma visita aos stands e conheceu os produtos e serviços que devem ser implementados na continuidade do trabalho de inovação que a PM vem desenvolvendo nos últimos sete anos.

Compartilhar