Polícia Militar apreende mais de 10 quilos de drogas em comunidade na Zona Sul da Capital

Policiais militares da Força Regional fecharam mais um local de armazenagem de drogas na tarde desta segunda-feira (18), na comunidade Laranjeiras, na Zonal Sul da Capital. No local foram encontrados mais de 10 quilos de drogas e um homem foi preso em flagrante.

A equipe policial estava realizando o patrulhamento na área quando recebeu uma denúncia de que havia uma residência abandonada na comunidade servindo de ponto de armazenamento de drogas. Nas diligências, a guarnição identificou o local e encontrou um suspeito de 22 anos que estava fazendo a segurança do ponto. Durante a varredura no terreno, os policiais encontraram cerca de 10 quilos de substância semelhante a maconha enterrados, três balanças de precisão e um facão.

A droga e o material apreendido estavam enterrados em baldes plásticos em pontos diferentes do terreno, para dificultar a localização. Uma guarnição do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local com o cão Messi para ajudar nas buscas, no intuito de encontrar mais drogas escondidas na casa.

Segundo o Capitão Davi Batista, comandante da Força Regional, as ações de saturação estão acontecendo de forma integrada com o 5º Batalhão no combate à criminalidade. “Chegamos à informação que aqui nesta localidade existia um fluxo de pessoas armadas comercializando drogas, fizemos o cerco da residência, adentramos e localizamos aqui em torno de 10 quilos de drogas e um indivíduo que fazia a segurança do local”, informou. O suspeito e o material apreendidos foram levados para Central de Flagrantes.

100 QUILOS NOS ÚLTIMOS DIAS – Desde a última segunda-feira (11), a Polícia Militar tem intensificado o combate ao tráfico de drogas em todo Estado, resultando na apreensão de mais de 100 quilos de drogas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Guarabira. Somente no dia 13, em Campina Grande, foram 50 quilos apreendidos dentro de um veículo.