Polícia Militar prende suspeito de matar mulher e taxista em João Pessoa

Drogas apreendidas durante ação da PM
A Polícia Militar localizou e prendeu um dos suspeitos de matar, na semana passada, uma mulher e deixar ferido um taxista, que morreu dias depois no hospital. Kelvin Wildney Vitor Monteiro, de 18 anos, foi preso por policiais do Regimento de Polícia Montada (RPMont), no início da tarde desta sexta-feira (25), em uma operação que resultou ainda na apreensão de 5 kg de maconha e 300 gramas de cocaína. Ele é apontado como o responsável por executar as vítimas, conforme informou o capitão Clecitoni Albuquerque, que coordenou a prisão.

“Desde o dia do crime que estamos trabalhando para apresentar a resposta desse duplo homicídio, que chocou a população do bairro do Cristo e também a categoria dos taxistas. Levantamos todas as informações, recebemos denúncias e deflagramos essa operação de hoje, que resultou na prisão do suspeito de ser o executor dos disparos que vitimaram a mulher e o taxista”, contou.

Capitão Clecitoni disse que o alvo do crime seria a mulher e a ordem para matá-la teria vindo de dentro do presídio. “A mulher era esposa de um presidiário do PB1, tinha pegado o táxi em Mangabeira e, quando parou para descer na frente do cemitério do Cristo, foi surpreendida pelo suspeito e mais três acusados, que já foram identificados. Ela foi morta no local e o taxista ainda chegou a ser socorrido pelos companheiros do Samu, mas morreu dias depois no Hospital de Trauma”, detalhou.

O crime – Andreza da Silva Lima, de 19 anos, tinha iniciado a corrida no táxi no bairro de Mangabeira, por volta das 18h do dia 17 de agosto. O taxista que atendeu a jovem naquele dia era Antônio Vieira de Figueiredo, 61. Quando o táxi parou na frente do cemitério do bairro do Cristo Redentor, localizado na rua dos Milagres, dois dos quatro suspeitos que estavam em um carro Chevrolet Celta, cor prata, desceram e um deles começou a atirar contra o táxi, acertando Andreza com três tiros no tórax, o que provocou a morte dela no local. Os disparos atingiram também seu Antônio Vieira com tiros no tórax e um no braço que estava perto da marcha do veículo.

A resposta da Polícia Militar – Em menos de 10 dias após o crime, as equipes comandadas pelo Capitão Clecitoni montaram um cerco na comunidade Bela Vista, no bairro do Cristo, e surpreenderam o suspeito na garupa de uma moto. Ele desceu e tentou correr, mas foi rendido. O piloto da moto tentou fugir, mas também foi detido. Na casa de Kelvin, os policiais encontraram a droga e foram na residência de um primo dele, onde estava o carro que teria sido usado no duplo homicídio.

O suspeito do crime foi levado para a Central de Polícia Civil, no Geisel. A PM conduziu também para serem ouvidos o homem que estava pilotando a moto no momento da prisão e o primo dele, que estava guardando o carro usado na ação criminosa.

Compartilhar