Com utilização de drone, Polícia Militar prende suspeito de chefiar tráfico em comunidade na Capital

Suspeito ainda tentou fugir, mas foi flagrado pelo drone. Em destaque, na parte superior da foto
Com a utilização de um drone, a Polícia Militar conseguiu prender o suspeito de chefiar o tráfico de drogas na comunidade Jardim Itabaiana, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (23), após ação intensificada, ocupação da polícia na região, e utilização de veículo aéreo não tripulado para captação de imagens e levantamento de informações.

Ao perceber a ação da PM, o suspeito tentou fugir pelos telhados das residências, pulando os muros das casas, mas foi detido pelos policiais. Com ele, foram encontradas 21 porções e uma pedra de substância semelhante à cocaína, 15 pedras de substância semelhante a crack, um tablete de substância semelhante à maconha, além de balança de precisão, sacolas para embalar drogas, celulares e dinheiro. O suspeito tem passagem pela polícia por posse ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para delegacia da Polícia Federal.

TECNOLOGIA NO COMBATE AO CRIME – A utilização de drones pela Polícia Militar tem auxiliado nas ações de prisão de fugitivos, cumprimentos de mandados, apoio aéreo em atividades de risco, e fiscalização contra crimes ambientais. As ações desta quarta-feira foram realizadas pelo Regimento de Polícia Montada, Força Tática e pela Companhia de Cães, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Compartilhar