Polícia Militar realiza aula inaugural do Curso de Sobrevivência em Área de Caatinga

Curso capacita cerca de 40 policiais de diversos estados e de fora do Brasil
A Polícia Militar realizou na manhã da última sexta-feira (11), no Centro de Educação, a aula inaugural do Curso de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (COSAC), promovido para capacitar policiais militares e estrangeiros no combate aos crimes em perímetro rural e contra instituições financeiras. O Curso, que começou neste mês de agosto e segue até setembro, tem cerca de 396 horas/aula e 38 alunos em capacitação.

A ocasião da aula inaugural foi prestigiada pelo Diretor de Educação da PMPB, coronel José Ronildo, oficiais da PMPB, da Polícia Nacional do Paraguai, e das polícias militares de Pernambuco, Bahia e Piauí. O tenente-coronel da PMPE, André Carneiro de Albuquerque, ministrou a aula magna e abordou a temática da segurança nas áreas do interior dos estados e a importância das tropas especializadas no combate à criminalidade.

Ao fim do curso, os policiais irão compor o Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), implantado em fevereiro deste ano. O Grupamento atende ocorrências de alta complexidade em áreas urbanas e rurais, atuando no ambiente de caatinga, combatendo diversas modalidades de crimes, como os praticados contra instituições financeiras.

Compartilhar