45 policiais militares concluem estágio para motopatrulhamento no Sertão

Policiais simulam abordagem durante conclusão do Estágio, em Sousa
45 policiais militares do Comando de Policiamento Regional II concluíram, no último sábado (12), no 14º Batalhão, em Sousa, o Estágio de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (EOTAM). O Estágio ocorreu desde julho e capacitou policiais para o exercício da atividade de policiamento ostensivo com o emprego de motocicleta.

Durante o EOTAN, policiais passaram por instruções teóricas e práticas, além de utilizarem motocicleta com intuito de maximizar as ações da PMPB, e de dar uma resposta rápida às ocorrências devido a agilidade e rapidez do motopatrulhamento tático.

Na ocasião, o comandante do CPR II, tenente-coronel Cunha Rolim, juntamente com o comandante do 14° BPM, tenente-coronel Jurandy Pereira Monteiro, ressaltaram a importância da busca incessante pela qualificação e aprimoramento técnico dos policiais, para atuarem com eficiência na área da segurança pública.

Realizaram o Estágio policiais do 14º Batalhão (Sousa), 3º Batalhão (Patos), 6º Batalhão (Cajazeiras), 12º Batalhão (Catolé do Rocha), 13º Batalhão (Itaporanga) e 5ª Companhia Independente (Princesa Isabel).

A solenidade de encerramento aconteceu na manhã de sábado na Praça da Matriz, em Sousa, e contou com a presença de autoridades militares, civis, políticas, imprensa, e familiares dos formandos.

Compartilhar