Corregedoria e Licitações da PM terão software para monitoramento

Entrega dos softwares à Polícia aconteceu no Unipê e teve a participação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação da PM
A Corregedoria e as licitações da Polícia Militar da Paraíba terão software para acompanhamento de processos e monitoramento de ações. Os programas SISCORG e o Gestor de Acompanhamento da Comissão Permanente de Licitação (CPL) são resultados de uma parceria realizada entre a instituição e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). A entrega foi feita à Polícia Militar através do tenente-coronel Roberto Alves, coordenador de Ensino, Treinamento e Pesquisa da PM, durante evento na noite desta quarta-feira (21).

O SISCORG será um programa utilizado pela Corregedoria para o protocolo e distribuição dos processos administrativos daquele setor. Já o Gestor de Acompanhamento da CPL permitirá o registro, monitoramento e controle temporal das licitações realizadas pela corporação. “Estes programas irão otimizar as atividades desempenhadas por estes setores, que já utilizavam tecnologia para fazer sua gestão. Mas agora, estes projetos tem condições de serem integrados dentro do sistema Intranet, que é o sistema maior da Polícia Militar e que congrega todas as ações da corporação”, disse o capitão Luís Carlos Pantaleão, coordenador de Tecnologia da Informação da PM.

A parceria da Polícia com a Unipê começou no segundo semestre de 2016 e, em cada período, a Coordenadoria de Tecnologia da Informação da PM faz um acompanhamento e ministra um curso de Ruby on Rails para os acadêmicos daquela instituição. Ruby on Rails é uma das linguagens de programação utilizada pela PMPB. Em troca, a Unipê fornece os softwares que são adequados e integrados pela equipe da PMPB às políticas de segurança e ao sistema existente da corporação.