Forças de Segurança garantem tranquilidade na primeira noite no São João de Patos

Tenente-coronel Cunha Rolim, comandante do Policiamento Regional II, na preleção e distribuição do efetivo para a festa
Aproximadamente 200 policiais militares, civis e bombeiros militares garantiram uma noite sem ocorrências graves na abertura do São João de Patos, no Sertão paraibano, que aconteceu nesta terça-feira (20). Um Centro Integrado de Comando e Controle foi instalado ao lado do palco principal, de onde o efetivo militar foi distribuído e ainda uma Delegacia Móvel esteve disponível para atender a população.

Ao todo, 150 policiais militares trabalharam no local da festa, conhecido como Terreiro do Forró, e ainda nas adjacências. Durante o dia, as forças de segurança pública realizaram uma operação com abordagens a pessoas e veículos e bares. “Foi uma ação integrada entre policiais do 3º Batalhão, 4ª Companhia de Trânsito, Bope, Força Regional, órgão de trânsito municipal e Polícia Rodoviária Federal, a fim de receber as pessoas que estavam chegando à cidade, assim como ocupar os bairros com a presença efetiva da Polícia”, explicou o tenente coronel Cunha Rolim, comandante do Policiamento Regional II.

A Polícia Civil também reforçou o plantão na Central de Polícia de Patos, onde funcionam duas delegacias distritais e a delegacia especializada de Crimes contra o Patrimônio. Também estiveram trabalhando o Grupo Tático Especial (GTE) e Delegacia de Crimes contra a Pessoa (Homicídios).

Os Bombeiros Militares empregaram 22 homens e mulheres e ainda cinco viaturas, realizando trabalho de prevenção e primeiros socorros. No ‘Terreiro do Forró’, que fica no Centro da Cidade, além do efetivo circulando entre os forrozeiros, uma média de 20 Bombeiros militares por dia, estão montados em três postos estratégicos de atendimentos ao público. O primeiro deles fica no portão de entrada principal, enquanto o segundo funciona na área do Coreto II. O terceiro posto é do tipo Elevado para observação melhor do público, na área do palco principal. Nesses locais, bombeiros estão munidos de materiais de primeiros socorros e em alguns também há extintores de incêndio, diminuindo o tempo resposta a possíveis emergências.