Polícia Militar apreende quatro armas de fogo em menos 10h na zona sul da capital

Uma das armas apreendidas.
Os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar apreenderam quatro armas de fogo, nessa segunda-feira (3), no intervalo de nove horas (13h até 21h), na zona sul da Capital. Nas ações, três suspeitos foram presos em flagrante. As apreensões aconteceram nos bairros dos Bancários, João Paulo II, Mangabeira e Valentina.

Nos Bancários, policiais da 2ª Companhia do 5º Batalhão, apreenderam um revólver calibre 38, munições, um carregador de pistola e um coldre, na comunidade do Timbó. O dono da arma, um homem de 20 anos que já foi identificado, fugiu ao perceber a entrada da PM na localidade.

No João Paulo II, a 2ª Companhia do 5º Batalhão prendeu um homem de 29 anos com um revólver calibre 38, munições e celulares. Ele já tinha sido preso no ano passado com uma espingarda, mas estava em liberdade andando armado novamente. Durante as buscas para prender o suspeito nessa segunda-feira (3), os policiais encontraram uma moto roubada, em outra casa.

Em Mangabeira, os policiais da Força Tática do 5º Batalhão interceptaram um carro que estaria dando apoio a alguns suspeitos de realizarem roubos no bairro e apreenderam uma pistola calibre 40 com um jovem de 19 anos. A prisão foi realizada após perseguição pelas ruas do bairro.

No Valentina, o sargento Guedes, que é lotado no 5º Batalhão, estava de folga quando presenciou dois suspeitos tentando matar uma pessoa, que conseguiu fugir da dupla. O militar conseguiu impedir a fuga de um dos autores do crime e apreendeu com ele a arma usada para tentar tirar a vida da vítima, um revólver calibre 38. O outro envolvido fugiu em uma moto.

Todas as ocorrências foram encaminhadas para a Central de Polícia Civil, no Geisel.

Compartilhar