Governo inaugura nova sede do 14º BPM e proporciona mais dignidade humana aos policiais do Sertão

Nova sede 14º BPM
O Governador Ricardo Coutinho inaugurou, nessa sexta-feira (30), a nova sede do 14º Batalhão da Polícia Militar, na cidade de Sousa, que conta com uma área de mais de 700 m2, com 35 ambientes para atender toda parte administrativa da unidade, alojamentos para os policiais e funcionar o Copom, que ganhou uma estrutura moderna.

A obra era um sonho antigo dos policiais que atuam na unidade, já que antes a sede ficava em um anexo da colônia penal, às margens da BR 230, onde de um alojamento que era destinado aos policiais que trabalhavam no presídio passou a ser uma companhia e depois o próprio Batalhão.

O comandante geral da polícia militar, coronel Euller Chaves, disse que mais do que uma estrutura física de pedra e cal, a obra representa respeito aos policiais. “Essa obra representa os sentimentos de prática de um governo que se preocupa com o ser humano na sua essência e que busca a cada dia estabelecer dignidade ao policial para servir melhor a população. A nova unidade é mais um exemplo de dignidade humana em favor da cidadania, pois todos quem trabalham ou já trabalharam no Sertão sabem do diferencial que o novo 14º Batalhão vai trazer para a Polícia Militar aqui na região”, destacou.

O novo Batalhão nasceu da atitude e trabalho do comandante do 14º Batalhão, major Jurandy, e sua equipe, que tiveram total apoio logístico e técnico do comandado geral da corporação para consolidar a obra, através da divisão de engenharia e construção da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) e da Diretoria Financeira (DF).

Compartilhar