Polícia Militar forma 32 novos aspirantes para atuar na coordenação do policiamento em todo o Estado

Reunião definiu a distribuição dos aspirantes no Estado
A Paraíba vai ganhar mais 32 aspirantes a oficial da Polícia Militar nesta quarta-feira (7), com a conclusão do Curso de Formação de Oficiais (CFO), durante formatura que acontecerá às 16h, no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. Eles estão aptos para atuar na coordenação do policiamento nos municípios paraibanos, o que vai reforçar as ações do Programa Paraíba Unida pela Paz.

Os novos aspirantes estavam sendo preparados desde 2014, com mais de 100 disciplinas distribuídas em uma carga horária de 3.470 horas/aula de instruções práticas e teóricas, todas voltadas para as funções de comando em nível de pelotão, assessoramento dos comandantes, coordenação do policiamento ostensivo de unidades e subunidades, além do gerenciamento de recursos humanos e logísticos da corporação.

Na solenidade, a 1ª colocada do curso, cadete Nayara Ferreira do Nascimento, receberá a medalha do mérito acadêmico “Coronel Ademar Naziazeno”, que é destinada a premiar os policiais que concluem os cursos de formação da corporação em 1º lugar. Além dos 32 aspirantes da Polícia Militar, o evento terá também a formatura de 18 aspirantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e quatro aspirantes da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, que foram formados na Paraíba por causa da referência do Centro de Educação da PM paraibana no país, o que serve de intercâmbio com as demais polícias militares.

Distribuição – O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, esteve reunido com os novos aspirantes nesta terça-feira (6) para definir a distribuição deles no Estado, atendendo aos critérios do planejamento técnico e estratégico da corporação. Sete deles ficarão na Região Metropolitana de João Pessoa; 13 nas Regiões de Campina Grande, Cariri e Brejo; e 12 na Região do Sertão.

Compartilhar