Colégio da Polícia Militar divulga na próxima semana edital com vagas para o próximo ano letivo

Colégio da Polícia Militar
O Colégio da Polícia Militar (CPM) publica na próxima semana, no Diário Oficial, o edital com o número de vagas que serão disponibilizadas para o ano letivo de 2017. A unidade está concluindo a pré-matrícula dos que já são alunos para, a partir daí, juntamente com a previsão de reprovação, definir a quantidade de vagas que serão ofertadas.

O colégio vai trabalhar no próximo ano com turmas do 6º ao 3º ano, sendo que para o ensino médio são oferecidos ainda os cursos técnicos de informática para internet e técnico em programas de jogos digitais – o ensino médio integrado.

Os interessados devem acompanhar as próximas edições do Diário Oficial e ficar atentos para o dia da inscrição. Caso o número de inscritos seja maior do que o número de vagas oferecidas, o que vem ocorrendo a cada ano, será feita uma seleção mediante sorteio em uma data previamente divulgada, que vai ser acompanhado por uma comissão formada por representantes de diversos órgãos públicos (Ministério Público, entidades de classe da PM, OAB, Assembleia Legislativa e inspetoria técnica da Secretaria de Educação). Os pais dos candidatos também podem acompanhar o sorteio.

O Colégio – Fundado em 1994, o Colégio da Polícia Militar tem hoje quase 600 alunos e um processo seletivo bastante concorrido. O CPM é um colégio público do Estado administrado pela Polícia Militar.

Compartilhar