PM prende suspeito de chefiar tráfico de drogas em Santa Rita e apreende mais de 6 kg de maconha

Droga apreendida na ação.
Uma operação realizada entre policiais do 1º Batalhão e do 7º Batalhão da PM prendeu, na tarde desta quinta-feira (13), o líder do tráfico de drogas do bairro Alto das Populares, em Santa Rita. O acusado, que tem 21 anos, estava em um local que era utilizado como ponto de venda de drogas e com ele foram apreendidos mais de seis quilos de maconha e duas balanças de precisão. Na ação, foram detidos também três suspeitos, de 24, 29 e 16 anos.

Os quatro estavam cortando a droga para embalar para a venda quando foram surpreendidos com o cerco montado pela polícia. O chefe do esquema da venda de entorpecentes no bairro já tinha sido preso por tráfico de drogas e com duas armas, em maio do ano passado.

O capitão Sidnei Paiva, que comandou a operação, disse que o local onde ele foi preso era tido como uma fortaleza do tráfico. “Ele montou toda uma estrutura para impedir que a atividade fosse observada, com cadeados por toda parte da casa e muros altos ao redor, mas com informações da população e levantamentos que fizemos, conseguimos prendê-lo em flagrante e retirar toda essa quantidade de drogas de circulação”, detalhou.

Os suspeitos e a droga apreendida foram levados para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.

Compartilhar