Operação Cidade Segura reforça a segurança, realiza abordagens a pessoas, veículos e apreende armas

Efetivo policial
As Polícias Militar e Civil da Paraíba desencadearam, na noite dessa sexta-feira (12), a Operação ‘Cidade Segura’, nas cidades de Guarabira, Alagoa Grande, Alagoinha, Mulungu, Belém, Serra da Raiz, Sertãozinho e Duas Estradas.

A Operação, que contou com um efetivo de 80 policiais entre militares e civis do 4° BPM e 8ª Seccional divididos em equipes, teve por objetivo de intensificar abordagens a veículos e pessoas em toda a área operacional da Unidade e realizar apreensões de drogas, armas de fogo e cumprir eventuais mandados de prisão, e assim proporcionar maior sensação de segurança a sociedade.

A Operação aconteceu simultaneamente e contou com o apoio de equipes dos destacamentos locais e especializadas do BOPE, ROTAM, Força Tática e CPTran, efetuando rondas e abordagens nas áreas consideradas mais críticas e com maiores probabilidades de ocorrências. Em cada área o policiamento recebeu o apoio de uma guarnição da Polícia Civil com um Delegado para agilizar os procedimentos em caso de prisões em flagrante.

Segundo o tenente-coronel Valério, comandante do 4° BPM, “Todo o planejamento da operação é baseada em um intenso trabalho estatístico, de mapeamento das áreas de risco e locais de incidência de delitos.”, disse.

A Operação “Cidade Segura” reduziu a 0 número de homicídios durante toda a sexta-feira na região, além de apreender facas, arma de fogo e um simulacro de pistola.

Compartilhar