Polícia Militar vai ampliar estrutura e projetos sociais da UPS de Bayeux

PMPB
O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, visitou nesta sexta-feira (12) as instalações da UPS Mário Andrezza, na cidade de Bayeux, e definiu várias melhorias para aumentar ainda mais os benefícios que a unidade oferece à comunidade.

Ao lado do comandante da 4ª Companhia Independente, capitão Túlio Ramalho, coronel Euller definiu para setembro a entrega da reforma do local, que inclui a construção de espaços para proporcionar mais condições de trabalho aos policiais, a exemplo de dois banheiros, e um auditório para que sejam desenvolvidas atividades e reuniões com os moradores.

Na oportunidade, foi discutida também a implantação de três projetos sociais voltados para os moradores do Mario Andreazza e Rio do Meio: Nota Solidária, com aulas de música, Arte e Cena, com inclusão social através do teatro, e atividades físicas para o bem-estar da população local.

A notícia deixou os moradores do bairro bastante animados e um grupo de jovens já inscritos em um dos projetos foi recepcionar o comandante geral para agradecer as inciativas realizadas pela Polícia Militar da Paraíba.

O comandante da 4ª CIPM, capitão Túlio Ramalho, disse que além dessas melhorias, a UPS vai adotar também a justiça restaurativa. “Vamos adotar a resolução de conflitos com os moradores, desenvolvendo um trabalho de aproximação para prevenir problemas que possam futuramente se tornar ocorrências policiais”, destacou.

A UPS – A Unidade de Polícia Solidária do Mário Andreazza foi inaugurada no dia 2 de junho de 2014, passando a beneficiar 16 mil moradores da comunidade. A UPS fica localizada na Rua Chico Mendes e é mais um instrumento de aproximação da polícia com a comunidade, feita com a implementação da filosofia de polícia comunitária.

Compartilhar