Região de Solânea apresenta balanço positivo nas ações da Operação São João 2016

PMPB
A 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – CIPM, sediada na cidade de Solânea, apresentou, na manhã desta segunda feira (27), o balanço das ações desenvolvidas durante a Operação São João, desencadeada de 23 a 26 de junho.

A região de Solânea, que estava compreendida na área de responsabilidade do 4º batalhão de Polícia Militar, atualmente é policiada pela 7ª Companhia Independente, com sede na citada cidade. A Companhia recebeu o apoio do 4º BPM e também do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Policiamento de Trânsito, que reforçaram o policiamento das festas juninas e foram fundamentais na consecução dos resultados obtidos.

Segundo o capitão J. Ferreira, comandante da 7ª CIPM, os números são bastante positivos em relação ao mesmo período do ano passado. “Este ano tivemos uma redução de 50% no número total de ocorrências em nossa área, e uma redução de 75% nos crimes de lesão corporal, 30% nos crimes de furto e 70% nos registros de embriaguez e desordem, que são os principais crimes ocorridos nas festas de rua com grandes públicos”, relatou o comandante da companhia.

Ações Positivas – Além da redução do número de ocorrências registradas nas festas de São João, outras operações foram desencadeadas para garantir a segurança do evento. Na última terça (21), uma operação integrada com a Polícia Civil resultou na prisão de um casal suspeito de integrar uma quadrilha que atuava no tráfico de entorpecentes da região. Com o casal ainda foi apreendido uma pistola de uso exclusivo das Forças Armadas e uma espingarda cal 12. Na quinta (23), uma equipe policial que realizava o policiamento na festa em Solânea apreendeu um homem portando um revolver calibre 38 após ser revistado na entrada da festa. Já no sábado (25), a radiopatrulha prendeu um homem portando arma de fogo nas imediações da festa, sendo apreendido um revolver calibre 22 e cinco munições intactas.

Compartilhar