Polícia Militar realiza solenidade em homenagem a policiais responsáveis por prisão de destaque

Os policiais militares foram agraciados com medalhas do “Serviço Policial” e Láurea do Mérito “Padre Galdino”.
O Comandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euler Chaves, realizou, na manhã desta quinta feira (23), uma solenidade no Salão Nobre do Quartel do Comando Geral onde foram entregues medalhas e láureas aos policiais da 4ª companhia independente, da cidade Bayeux, responsáveis pela prisão do suspeito do crime violento letal intencional ocorrido no terminal rodoviário da capital, na última segunda feira (20).

A homenagem, que teve o objetivo de elogiar e reconhecer o trabalho dos policiais na ação que culminou na prisão do suspeito do homicídio, contou com a participação de vários oficiais e praças da Polícia Militar e ainda com familiares dos militares agraciados.

A prisão realizada vinte e quatro horas após o cometimento do crime pelo sargento Pereira, sargento Pontes e pelo soldado Jonnes, demonstrou todo o comprometimento da Instituição em trazer uma pronta reposta aos cidadãos paraibanos.

Na ocasião, o coronel Euller Chaves ressaltou a importância de a Instituição reconhecer as ações positivas dos policiais de maneira a servir de estímulo e exemplo para todos que fazem a Corporação. Ele frisou ainda a importância da participação da população, que forneceu as informações que auxiliaram os policiais na prisão do suspeito, na construção de uma segurança cidadã e solidária.

Entenda o caso – Na tarde da segunda feira (20), um senhor de 64 anos fora vitimado com golpes de faca por um suspeito que se aproximou da vítima e, sem proferir nenhuma verbalização, agrediu-o, dentro do terminal rodoviário de João Pessoa. A vítima fora socorrida, contudo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após intensas diligências a Polícia Militar conseguiu efetuar a prisão do suspeito, identificado através das imagens das câmeras de monitoramento do terminal, na cidade de Bayeux, na terça feira (21), vinte e quatro horas após o cometimento do crime.

Compartilhar