Governo do Estado entrega a 23ª Unidade de Polícia Solidária da Paraíba

Unidade de Polícia Solidária de Tibiri. (Foto: Wagner Varela)
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, neste sábado (28),na cidade de Santa Rita, a Unidade de Polícia Solidária (UPS) de Tibiri II, com investimento de R$ 287 mil. Na ocasião, ele entregou duas viaturas, três motos e uma unidade de Polícia Solidária Móvel para intensificar o policiamento na região. Os investimentos somam cerca de R$ 700 mil.

Durante a solenidade, Ricardo entregou medalhas e láureas para policiais que se destacaram no exercício de suas funções e falou sobre a redução da violência no Estado. “O aumento da criminalidade acontece em quase todos os Estados, mas a Paraíba está conseguindo reduzir os índices, como o número de homicídios. Isso é fruto do trabalho das nossas polícias, as quais agradeço o esforço e peço ainda mais empenho no combate à violência. Temos uma política pública de segurança que vem fazendo a diferença. Espero que a população confie na polícia e colabore com o trabalho destes policiais, porque a UPS deve fazer um policiamento integrado com a sociedade”, ressaltou o governador.

A UPS possui sala de recepção/espera, sala de expediente, sala de gabinete, sala de reunião, copa, bateria de banheiros masculino e feminino e para portadores de necessidades especiais, hall, rampa de acessibilidade e estacionamento. “Esse é mais um momento que marca a história da Polícia Militar da Paraíba. Isso representa o investimento na melhoria das condições de trabalho do nosso efetivo policial. É a 23ª UPS que entregamos nesta construção de uma nova polícia, com mais êxito, e buscando sempre levar mais segurança para a população”, enfatizou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

“Agradeço ao governador por olhar pela cidade de Santa Rita. Esta obra que hoje é entregue aos moradores de Tibiri II era uma necessidade desta área. O povo estava precisando dessa UPS que traz mais proteção para todos os cidadãos de bem”, falou o deputado estadual Zé Paulo.