Polícia Militar inicia Curso de Operador de Cães com aula inaugural

Aula inaugural COC-K9
A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais – BOPE, iniciou, nessa segunda-feira (9), o Curso de Operador de Cães de Polícia. O treinamento é destinado a habilitar os profissionais de segurança pública a trabalharem com cães nas mais diversas atividades de combate ao crime.

A aula inaugural do curso, realizado pela Companhia de Policiamento com Cães, da 2ª companhia do BOPE, contou com a exibição de um vídeo institucional, seguida de uma palestra proferida pelo major Carlos Magno sobre a importância dos cães farejadores para a atividade policial.

A solenidade contou com as presenças da promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Controle da Atividade Policial – NCAP, Ana Maria Fonseca; do coronel José Ronildo Sousa da Silva, diretor do Centro de Educação; do major Lúcio Domingos, um dos precursores do Canil na Paraíba, entre outras autoridades.

O Curso de Operador de Cães de Polícia (COC-K9/2016), coordenado pelo capitão Deuslânio Menezes conta com a participação de 40 alunos, entre homens e mulheres das polícias e Corpo de Bombeiros da Paraíba, Rio Grande do Norte e também do Sistema Penitenciário da Paraíba. A formação conta com uma carga horária de 150 horas/aula.

O COC-K9 tem como objetivos habilitar os profissionais envolvidos a operarem cães policiais de forma a conhecer as peculiaridades e a importância da utilização do cão nas mais diversas missões. A formação pretende proporcionar conhecimentos necessários para que os profissionais atuem como multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

Compartilhar