Polícia Militar ensina sobre educação no trânsito no evento Domingo no Parque

CPET/BPTran
A Polícia Militar, através da Coordenação Pedagógica de Educação para o Trânsito – CPET da 3ª Companhia de Trânsito – CPTran, em Campina Grande, participou do evento Domingo no Parque, no Parque da Criança, nesse domingo (24).

O Domingo no Parque é um evento anual, realizado no Parque da Criança, que conta com a prestação de diversos serviços para a população local, como retirada de documentos pessoais, aferição de índice de massa corporal, testes de glicemia, orientações de saúde e higiene bucal, e ainda diversas atividades culturais como bibliotecas móveis, atividades esportivas, aulas de culinária e contação de histórias.

A Polícia Militar, através da CPET, montou um estande com o fim de levar conhecimentos sobre educação no trânsito, ensinando às crianças, jovens, adultos e idosos, de maneira adequada à faixa etária, como se comportarem no trânsito a fim de construírem um trânsito saudável e com menos acidentes.

Os policiais entregaram panfletos, ensinaram sobre placas de trânsito e faixa de pedestres e ainda realizaram apresentações teatrais com fantoches para as crianças, levando, de maneira lúdica, dicas importantes de como tornar o trânsito um lugar mais seguro.

Compartilhar