Operação combate tráfico e crimes patrimoniais no Brejo paraibano

Material apreendido
Uma ação integrada desenvolvida pelas Polícias Militar e Civil no Brejo paraibano resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de drogas nesta quinta-feira (18), nas cidades de Bananeiras e Solânea. A ação teve a participação de policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar e da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, ambos com sede em Guarabira.

O objetivo da ação, intitulada “Operação Horda”, foi desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas, porte e posse ilegal de armas, crimes patrimoniais, como roubos e furtos, e ainda adulteração de veículos e estelionato na região.

De acordo com a polícia, durante o trabalho foram cumpridos mandados de busca e apreensão e ainda de prisão nas cidades, que resultaram em procedimentos em desfavor de Evilásio Marcelino de Lira Neto, 22, Thiago Silva de Santa, 23, Carlos André Felipe de Fontes, 27, Adriano Costa Campos, 20, Edvânio Rocha Barbosa, 30 anos, Carlos Roberto Felipe de Fontes, 26, e Marcela Amâncio dos Santos, 28 anos. Uma adolescente de 17 anos também foi apreendida. Com eles, foram encontrados aproximadamente dez quilos de drogas, além de armas e munições. Parte dos entorpecentes estava enterrada no município de Solânea.

Segundo a delegacia seccional da região, os presos irão responder por tráfico, associação para o tráfico, porte e posse de arma de fogo, roubo, furto e estelionato, além de adulteração.

Ações especializadas – O nome da operação, Horda, é sinônimo de ‘quadrilha, bando de pessoas que cometem crimes’. Em 2015, as polícias Militar e Civil já realizaram oito operações na região do Brejo paraibano desarticulando grupos criminosos suspeitos de homicídios, tráfico, roubo e porte de arma, entre outras práticas criminosas.