Comandante do BPTran recebe medalha cidade de João Pessoa

O TC Almeida Martins recebendo a medalha do presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Durval Ferreira. (Foto: Assessoria da Câmara Municipal de JP).
O comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) recebeu, nessa quarta-feira (29), a medalha ‘cidade de João Pessoa’, concedida pelo próprio presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Durval Ferreira. A entrega aconteceu durante uma sessão solene, no plenário da casa legislativa.

A concessão teve como base os relevantes serviços prestados ao longo da carreira pelo oficial. Em seu currículo, o tenente-coronel Almeida Martins tem passagens pelo comando da 18ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Itabaiana; subchefia da Corregedoria Setorial do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM); comando da 4ª Companhia de Polícia Militar do 1º BPM; coordenação-geral da Guarda Militar da Reserva (GMR); subcomando do 1º BPM; e comando do 1º Batalhão. Há quase dois anos ele está no comando do Batalhão de Trânsito da Instituição.

O homenageado usou a tribuna para agradecer a todos que ajudaram e ajudam na caminha profissional dele, destacando os nomes de seus familiares, do comandante-geral da PM e colegas de trabalho. “Aquilo que plantamos haveremos de colher. Venho de uma família humilde e trilhei meu caminho pela educação, pelo trabalho e pela experiência. Para mim é uma emoção fantástica que se sobrepõe nas entrelinhas com muita alegria e satisfação receber este reconhecimento. Não posso deixar de projetar quantas lutas, batalhas e trincheiras para vencer. Ainda tenho muito para fazer por esta cidade. Agradeço primeiramente a Deus por todas as conquistas, ao vereador Durval Ferreira por me achar merecedor desta honraria, a todos os meus comandantes e comandados e a toda minha família. Estou aqui hoje porque tive pais disciplinadores e irmão atencioso. Não há reconhecimento de trabalhos isolados, tudo é fruto da participação de todos”, destacou o tenente coronel Almeida Martins