Chefe do tráfico de comunidade de JP é preso pela 2ª vez em 15 dias

Arma apreendida com o suspeito.
Policiais da Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas do 5º Batalhão prenderam, nessa terça-feira (17), Lucas Santana de Oliveira, de 19 anos, no bairro Ernani Sátiro, em João Pessoa. Ele foi flagrado com uma pistola calibre 380, após ter o carro abordado. O suspeito, que agia na comunidade do Balcão, em Mangabeira, havia sido preso há 15 dias com um revólver calibre 38, mas já estava solto.

De acordo com o tenente Marx Cahue, outros três suspeitos que estavam com o acusado no momento da prisão também foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira. “Ao consultar a placa do veículo, constatamos que se tratava de um carro roubado”, comentou o policial.

A legislação brasileira pune o crime de porte ilegal de arma com pena que varia de 1 a 3 anos de detenção, quando a apreensão é de arma de uso permitido (revólver e pistola calibre 380), mas o acusado pode responder em liberdade, mediante pagamento de fiança.