PM divulga resultado do CFO e convoca para a próxima etapa

Foram convocados 75 candidatos do sexo masculino e 15 do feminino, número correspondente a três vezes o número de vagas oferecidas – 25 para homens e 5 para mulheres
O Governo do Estado divulgou, nessa terça-feira (2), o resultado da fase intelectual do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e já convocou os 90 classificados para a próxima etapa do concurso, o exame psicológico. O teste acontecerá no próximo domingo (8), às 12h30, no Centro de Educação da PM, no bairro de Mangabeira VII, em João Pessoa. O resultado e a lista dos convocados estão disponíveis no site da Polícia Militar (www.pm.pb.gov.br).

Foram convocados 75 candidatos do sexo masculino e 15 do feminino, número correspondente a três vezes o número de vagas oferecidas – 25 para homens e 5 para mulheres. A classificação tem como critério as notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, que é a fase intelectual do certame.

O candidato classificado deve comparecer ao Centro de Educação para realizar o teste psicológico portando um documento oficial com foto, caneta esferográfica azul ou preta e lápis preto nº 2. Os portões serão fechados às 13h, não sendo permitida em hipótese alguma a entrada de nenhum candidato após este horário.

O exame psicológico é de caráter eliminatório e tem o objetivo de avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com as exigências para o exercício do cargo de oficial da Polícia Militar, através de testes que traçam parâmetros de inteligência geral, aptidões específicas, percepção, fluência verbal, memória, destreza e personalidade.

Próximas fases – Os aprovados no psicotécnico serão convocados para os exames de saúde e, sendo aprovados também nestes, para os testes físicos. Após todas as etapas, os candidatos dentro do número de vagas oferecidas iniciarão o Curso de Formação de Oficiais como cadetes, com formação de três anos. Neste período, eles recebem uma remuneração mensal que chega a mais de R$ 2 mil reais, no último ano de curso.

Compartilhar