Ações do Bope resultam na apreensão de armas e drogas em todo Estado

Armas apreendidas em Campina Grande
As ações realizadas pelas companhias do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar têm resultado em apreensões de armas e drogas diariamente, em todo Estado. Só neste fim de semana, foram apreendidas quatro armas de fogo, mais de meio quilo de drogas e detidos oito suspeitos de roubos e homicídios pelo Bope.

Em João Pessoa, policiais da 1ª Companhia de Polícia de Choque apreenderam, na sexta-feira, dois adolescentes realizando assaltos com uma arma de brinquedo, nos Funcionários II; No sábado, prenderam um homem e apreenderam um adolescente com drogas, no bairro Água Fria; e no domingo ainda prenderam um casal com um revólver, no bairro dos Ipês. Além disso, os policiais da companhia participaram também de bloqueios policiais em conjunto com outras unidades operacionais em vários bairros.

Já em Campina Grande, uma abordagem realizada por policiais da 5ª companhia do Bope resultou na apreensão de um revólver calibre 38 e de uma espingarda 12, na noite do sábado, no bairro Santo Antônio. As armas estavam com José Breno Valdivino Lino, de 22 anos, e Naftalin Ramos de Lima, também de 22. Um dos suspeitos era foragido da cadeia pública da cidade de Pombal.

Na cidade de Patos, a 6ª companhia do Bope apreendeu dois adolescentes envolvidos em um homicídio, através de uma ação conjunta com o 3º Batalhão. Os jovens, de 17 anos cada, estavam escondidos em uma casa, no bairro das Placas, após terem matado a tiros e pauladas Roberto Alves Lourenço da Silva, de 48 anos, no mesmo bairro.

De acordo com um levantamento preliminar realizado pela seção de planejamento do Bope, já foram mais de 10 armas de fogo retiradas de circulação, este mês, durante as ações do Batalhão de Operações Especiais.

Compartilhar