Palestra apresenta nova diretriz de comunicação institucional da PM

O Coordenador de Comunicação e Marketing (EM5) da Polícia Militar, major Cristóvão Lucas, ministrou palestra sobre a nova diretriz de comunicação da instituição e relacionamento com a imprensa.
O Coordenador de Comunicação e Marketing (EM5) da Polícia Militar, major Cristóvão Lucas, ministrou palestra durante a manhã desta quarta-feira (18), no auditório do Quartel do Comando Geral, sobre a nova diretriz de comunicação da instituição e relacionamento com a imprensa. A exposição foi feita para os chefes das seções de comunicação social e coordenadores de policiamento dos batalhões e companhias da Região Metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a diretriz de serviço publicada no boletim 86 do Quartel do Comando Geral, que tem o objetivo de normatizar as atividades de Comunicação Social e Marketink da Polícia Militar, as unidades operacionais e diretorias devem consultar o EM5 para buscar orientações técnicas antes de qualquer atividade que vincule ou remeta a imagem da instituição, a exemplo de campanhas de arrecadação de alimento e doação de sangue.

Durante a palestra o coordenador do EM5 detalhou vários pontos da diretriz e explicou sobre a importância de padronizar a comunicação institucional. “A Polícia Militar da Paraíba exerce um papel fundamental na sociedade e temos muitas ações positivas para mostrar, então a regulamentação que padroniza nossa comunicação vai melhorar a venda de nossa imagem para a população, através da mídia”, disse.

Entre as novidades trazidas pela diretriz, está a confecção de um relatório semanal com as ações positivas, feita por cada unidade, para ser enviada à imprensa. Outra definição é com relação a padronização da apresentação dos materiais apreendidos e veículos recuperados, que devem ser colocados próximo ao totem com a marca da corporação, tanto para fotografias quanto para filmagens. A resolução do uso do totem de mesa está no boletim 111 do QCG.

A divulgação e esclarecimento sobre a padronização da comunicação social da Polícia Militar será realizada também nas demais regiões do Estado, nas próximas semanas.

Compartilhar