Corregedoria orienta oficiais que presidem conselhos e procedimentos

A reunião teve o objetivo de orientar os oficiais que presidem os conselhos de disciplina e procedimentos administrativos disciplinares
A Corregedoria da Polícia Militar promoveu, nesta segunda-feira (12), um encontro com os oficiais que presidem os conselhos de disciplina e procedimentos administrativos disciplinares com o objetivo de orientá-los sobre a elaboração desses procedimentos.

A reunião aconteceu no auditório do Quartel do Comando Geral, no centro de João Pessoa, onde participaram também representantes da Procuradoria Jurídica e da Policlínica da instituição.

O chefe da divisão de apoio administrativo da corregedoria, major Ronaldo Marques, explicou o que foi debatido no encontro. “A corregedoria está buscando instruir melhor os presidentes quanto à feitura desses procedimentos e, em especial, onde há incidência de insanidade mental e aguardo de peças judiciais, lembrando bem as orientações gerais quanto a observância do contraditório e ampla defesa para que mais na frente não seja objeto de nulidade por causa de problemas no andamento desses procedimentos”, explicou.

A reunião foi aberta pelo próprio Corregedor, Coronel Severino do Ramo Gerônimo, e reuniu integrantes de vários batalhões e companhias da Polícia Militar da Paraíba.

Compartilhar